FAQ - Perguntas frequentes




Aqui você encontra a lista das perguntas mais freqüentes sobre o TummyTub respondidas por nossos especialistas. Se a sua dúvida não foi esclarecida, envie uma mensagem para nossa equipe e em breve ela será respondida.

Por quê os bebês choram?


A transição para o mundo externo é extremamente traumática para os bebês. Por nove meses eles se sentiram seguros e protegidos, envolvidos pela água dentro do útero materno. Eles estão satisfeitos e felizes no seu mundo familiar, mas tudo isso muda drasticamente quando nascem. Novas circunstâncias, muitas pessoas, ruídos estranhos, luz e nova respiração, podem significar stress para o recém-nascido, especialmente dentro dos 5-6 primeiros dias. Para alguns bebês o stress continua por vários meses dando aos pais dias instáveis e noites perturbadas. É muito comum também, bebês que até os 2-3 primeiros meses, fiquem tensos e chorem quando tomam banho. Felizmente agora existe uma maneira bastante simples para os pais fazerem o começo da vida de seus bebês mais fácil: um banho diário no BabyTub traz a segurança do útero da mãe de volta para o bebê.

Por quê usar o BabyTub?


O BabyTub foi feito especialmente para bebês, o que significa que ele tem um formato interno especial que se ajusta perfeitamente à coluna do bebê. Além de um banho agradável, o BabyTub relaxa os bebês incomodados que estão constantemente acordando e chorando. O bebê sente-se seguro na familiar posição fetal que o acompanhou durante meses no útero materno, e logo relaxa. Com isso, também, ele dormirá melhor e terá bem menos problemas de cólicas. A área de superfície da água é bem reduzida, de modo que a água não esfria tão rapidamente, dando aos pais e ao bebê mais tempo para apreciar o banho. O peso do bebê diminui devido à água, assim, a mãe tem mais segurança ao banhar seu filho. Os pais podem banhar seu bebê em qualquer cômodo da casa, porque BabyTub é fácil de carregar (possui alças ergonômicas) mesmo quando cheia, além de ser muito estável e segura.

Quanto de água devo usar?


Existe uma marca de NÍVEL DE ÁGUA na banheira. Esta marca é o referencial para o banho, sendo o mais indicado na maioria dos tamanhos dos bebês, 2 dedos abaixo desta linha. O mais importante é que depois do bebê estar encaixado no fundo da banheira, como se estivesse sentadinho, a água não deve passar dos ombros. Nunca deixe seu filho flutuar na água.

Qual é a temperatura mais adequada da água?


A temperatura máxima da água deve ser 37 graus celcius.

Como segurar o bebê?


Na posição sentada o formato circular do BabyTub ajuda a dar apoio ao bebê. Você só precisa apoiar a cabeça do bebê abaixo do queixo. A vantagem é que você sempre terá uma mão livre para lavar e acariciar seu bebê. O bebe fica encaixado no fundo da banheira e a agua nao deve passar do ombro, por isso a mae somente apoia o queixo do bebe para não descer a cabeça na agua, até o bebe ter 3 meses ou mais e segurar mais a cabeça, onde as vezes a mae poderá ate soltar mas sempre olhando e nunca deixando seu filho sozinho. VEJA FOTOS E DICA NO ITEM ” COMO USAR”

É algo ruim se meu bebê quiser ficar em pé no BabyTub®?


Não, pois a medida que seu bebê se desenvolve, o conforto da água encoraja o bebê a aprender a ficar em pé. Muitas vezes o bebe faz os movimentos que estava acostumado enquanto estava no utero, pois o Babytub transmite a mesma sensação.

O BabyTub® ajuda nas cólicas?


A experiência de vários pais que usaram o BabyTub é que as cólicas acabaram ou diminuíram. O bebê quando nasce, esta acostumado a ficar dentro do útero, na posição fetal, em um ambiente protegido, aquecido, aquoso, escuro, e a partir dos 6 meses de gestação o bebê cria a memoria, e isso faz com que até os 9 meses de gestação ele acostume, e vai lembrar deste ambiente. O nascimento, muitas vezes dura poucos minutos, e o bebê esta em outro ambiente, totalmente diferente, por isso quando colocamos o bebê em uma banheira normal, quando o bebê encosta na água, ele lembra do “meio liquido que ele estava” , mas a posição e o ambiente são diferentes, e o bebê muitas vezes enrijece o corpinho, fecha as mãozinhas e chora, retorcendo seu corpinho. Isso causa stress e pode realmente causar ou ajudar a causar cólicas. Por isso no BabyTub ele fica calmo, como se tivesse no Útero Materno, e acalma e auxilia a não ter cólicas por stress.

O BabyTub® ajuda com problemas de sono?


Sim, um banho morno e relaxante é sempre confortante se água suficiente na temperatura correta for utilizada. Tenha certeza de que a água esteja até os ombros do bebê. Não se surpreenda se seu filho dormir no banho do BabyTub, temos muitos relatos dos pais que alguns bebes dormem durante o banho. APROVEITE O MAXIMO O MOMENTO DO BANHO NO BABYTUB.

O BabyTub® é muito estreito?


Não, os bebês curtem o sentimento de segurança e confinamento que o BabyTub® proporciona.

Por que não posso usar um balde caseiro ou outros baldes?


Um balde caseiro não tem o design e formato adequados para dar banhos com segurança. Normalmente eles têm o ângulo interno reto e não permitem que a coluna do bebê se encaixe perfeitamente, podendo prejudicar a saúde física do bebê. Além disso, os baldes caseiros são produzidos com material tóxico que pode comprometer a saúde do bebê. Seus frisos cortantes e a falta de estabilidade são um perigo para a segurança e a integridade física do bebê. Utilize um produto original, com formato ergonômico, desenvolvido especialmente para seu bebê e que foi pensado para proporcionar tranquilidade e segurança na hora do banho.

Como eu devo limpar o BabyTub®?


É muito fácil, com detergente neutro. Isso irá remover qualquer resíduo do óleo de banho da superfície da banheirinha. Não use limpadores abrasivos. Se quiser pode passar um pano com alcool apos o banho.

Quais são as superfícies mais adequadas para o BabyTub®?


Com o BabyTub®, dar banho é facil na maioria das superfícies: sobre uma mesa, no chão, em qualquer comodo do seu lar, na praia, num barco, ou mesmo em um acampamento. É também perfeito para levar com você ao sair de férias. O BabyTub® também pode ser colocado sobre uma caixa segura enquanto você senta confortavelmente em uma cadeira para dar banho no seu bebê. Isto irá prevenir que você tenha dores nas costas.

Devo parar de dar banho no BabyTub® quando o bebê completar 6 meses?


Embora o BabyTub® tenha sido originalmente desenvolvido para bebês com até 6 meses, muitas mães nos dizem que seus bebês adoram estar nesse ambiente familiar e de confiança por muito mais tempo. Vai depender muito do tamanho e do peso, que normalmente bebes de 6 meses já estão no limite maximo para uso. Temos relatos de bebes ate 8 meses, como tambem alguns até 5 meses e meio.